Em meio aos sérios problemas financeiros e políticos vividos pelo lado vermelho da rivalidade, Independiente e Racing empataram em 1 a 1 neste domingo (16) no compromisso que valeu pela 12ª rodada do Campeonato Argentino.
Leia mais: Alô, Timão! Argentinos Juniors tem retrospecto negativo na temporada; confira
Valdivia, ex-Palmeiras, revela qual reforço mais o desiludiu no Colo-Colo
Aos 18 minutos, depois de jogada individual pelo lado direito onde Matías Giménez fez o cruzamento, Martín Cauteruccio dominou na altura da meia-lua e bateu rasteiro, fugindo do alcance de Gabriel Arias.
Ainda na primeira etapa, aos 38, um lance de teor polêmico surgiu na cidade de Avellaneda quando Facundo Mura foi derrubado com um empurrão de Nicolás Vallejo em penalidade marcada pela arbitragem. Ficando as reclamações, pelo lado do Rojo, de que a infração teria ocorrido fora da área.
Fato é que, confirmada a marcação da irregularidade máxima com revisão do Árbitro de Vídeo, Matías Rojas foi para a marca da cal e bateu com força, no ângulo esquerdo de Rodrigo Rey, deixando tudo igual no Libertadores de América.
O marcador deixou o Independiente com 10 pontos e na 24ª posição enquanto a Academia, tendo 18 unidades, é o nono colocado.
Outros resultados na 12ª rodada do Campeonato Argentino
Defensa y Justicia 1 x 0 Instituto
Boca Juniors 0 x 1 Estudiantes
Huracán 0 x 0 Argentinos Juniors
Gimnasia 0 x 2 Belgrano
Vélez Sarsfield 0 x 0 Barracas Central
Unión 0 x 0 Tigre
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!