*Por Juliano Rangel
Leia mais: Gabigol decide e Flamengo vence na estreia da Libertadores
Pelo grupo do Palmeiras, Melgar e San Lorenzo empatam sem gols
Na primeira etapa, o Olimpia teve o maior domínio das ações, com destaque para as descidas do lateral-direito Sergio Ortalvaro, que levavam perigo a meta do goleiro Roberto Ramirez, do Godoy Cruz, e buscava o trio de ataque e o centroavante Roque Santa Cruz.
Pelo lado do Godoy Cruz, as principais alternativas eram nas chegadas por meio dos lançamentos dos laterais Jalil Elias e Luciano Abecasis para área e também com o atacante Santiago García sendo a referência. Nas finalizações a equipes estiveram em igualdade na primeira etapa, com quatro chutes certos para cada lado, mas a equipe paraguaia arriscava de fora da área.
No segundo tempo, o Godoy Cruz voltou levando mais perigo a meta do goleiro Alfredo Aguilar, com Santiago Silva sendo o principal nome das jogadas ofensivas. Já o Olimpia continuava levando perigo pelo lado direito nas descidas do lateral Sergio Ortalvaro.
O jogo ficou mais pegado na segunda etapa, com dois cartões para cada lado. Com a partida já se encaminhando para o fim, os chutes de fora da área começaram a surgir, com destaque para as investidas de Roque Santa Cruz pelo lado do Olimpia. Mas, não teve jeito, as duas equipes ficaram no empate em 0 a 0.
Tabela e próximos jogos
Com o empate, Olimpia e Godoy Cruz ficam no primeiro e no segundo lugar do Grupo C, respectivamente, com um ponto cada. Na próxima rodada, o Olimpia recebe o Universidad de Concepción, na próxima terça-feira (12), às 19h15, no Estádio Defensores Del Chaco. Já o Godoy Cruz visita o Sporting Cristal, também na terça-feira (12), às 21h30, no Estádio Nacional do Peru.