A história de maior impacto na fase de grupos da Sul-Americana, certamente, é a do Mushuc Runa. Uma das equipes com menor frequência e também de orçamento na competição continental, os equatorianos são os atuais ponteiros não apenas do Grupo E, mas na campanha geral.
Leia mais: Após goleada, Universidad de Chile torce por derrota do Botafogo na Libertadores
Lucas Moura sente novamente o joelho e vira baixa no São Paulo
Mesmo fora de casa, diante do Unión de Santa Fe, a equipe com origem íntimamente ligada a cultura indígena venceu por 1 a 0 e disparou na liderança, com 13 unidades. O gol da vitória do Mushuc saiu na reta final da primeira etapa, graças ao tento de Elián Caicedo.
Com esse resultado, o Mushuc Runa se colocou em excelente situação pensando na briga por avançar diretamente para as oitavas de final da Sul-Americana. Isso porque o time pode obter esse direito nesta quarta-feira (14) caso o Palestino não vença o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília).
Se o time do Chile bater o Cabuloso, já eliminado, o clube do Equador segue dependendo das próprias forças visando o avanço como ponteiro do grupo. Para isso, bastaria um empate contra o Palestino, fora de casa, no próximo dia 28 de maio.
Outros jogos pela quinta rodada na fase de grupos da Sul-Americana
Grêmio 1 x 1 Godoy Cruz
Nacional Potosí 3 x 0 Boston River
Puerto Cabello 0 x 1 Melgar
Lanús 1 x 0 Vasco
14/05
19h
Fluminense x Unión Española
Defensa y Justicia x Universidad Católica de Quito
Sportivo Luqueño x Atlético Grau
21h30
23h
América de Cali x Huracán
15/05
19h
Independiente x Guaraní
Racing (Uruguai) x Corinthians
21h30
Atlético-MG x Caracas
23h
Once Caldas x GV San José
Cienciano x Iquique