Inaugurando a terceira e última rodada da fase de grupos do Mundial Sub-20, os venezuelanos mantiveram a excelente fase e, mais uma vez, mostraram que realmente podem fazer história ao conseguir a terceira vitória em três jogos no Grupo B.
Leia mais: A resposta de quatro perguntas importantes sobre o sorteio das oitavas de final na Libertadores
Empresa brasileira ganha reconhecimento por trabalho no futebol chinês
Diante da sempre forte e perigosa seleção do México, os jovens dirigidos por Rafael Dudamel, também treinador da Vinotinto principal, venceram pelo placar de 1 a 0 e ratificaram sua primeira posição na chave que teve justamente os mexicanos como segundos colocados.
Atuando na cidade de Suwon, o jogo ficou marcado na primeira etapa por chances quase que iguais de abrir o marcador, mas foram os venezuelanos mais eficientes que, em uma bela jogada de Sergio Córdova, conseguiram o gol da vitória.
Depois de receber um passe em profundidade já cara a cara com o arqueiro mexicano Abraham Romero, Córdova teve calma para limpar a marcação e tocar com categoria para o gol vazio, confirmando a excelente fase que vive os jovens da promissora seleção da Venezuela.
Já sem quase nenhuma chance de avançar a próxima fase do Mundial Sub-20, a Argentina precisava fazer um resultado bem convincente diante de Guiné para ao menos ainda ocupar o terceiro lugar da chave A e, com isso, esperar a definição dos outros grupos para tentar seguir como uma das melhores terceiras colocadas.
Jogando em Jeju, a albiceleste marcou os gols que até então faltaram na sua campanha, aplicando um 5 a 0 que pode ajudar no saldo de gols quando da colocação das melhores campanhas entre os equivalentes.
A goleada foi construída através dos gols de Marcelo Torres, Lautaro Martínez (duas vezes), Matías Zaracho e Marcos Senesi.