bonus de cadastro

Mundial Sub-20: FIFA notifica Uruguai por gestos racistas

Foto: Divulgação

A classificação do Uruguai para a semifinal do Mundial Sub-20 deu o que falar dentro e fora de campo. Se no gramado os meninos bateram Portugal na disputa de pênaltis, fora dele, a FIFA enviou uma notificação repudiando as comemorações “racistas” dos jovens celestes ao imitarem coreanos.

Leia Mais: Clássicos históricos marcam as semifinais da Liga ColombianaDurante recesso, elenco do San José faz treinamento especial

A informação foi confirmada por Aldo Goioa, chefe da delegação uruguaia, a rádio Sport 890. “Nós recebemos uma denuncia de racismo e discriminação por conta da comemoração de Frederico Valcerde. A população da Coreia do Sul achou que foi um insulto a cultura deles e temos que acatar, apesar de não concordar”, lamentou.

Além da polêmica comemoração, uma foto publicada no vestiário com todos os jogadores de olhos rasgados, causou ainda mais incômodo nos sul-coreanos.

O próprio Frederico Valverde usou as redes sociais para explicar a comemoração e deixou claro que foi uma homenagem ao seu empresário, que é conhecido como “China”. Na publicação, ele pediu desculpas pelo ocorrido.

Polêmicas à parte, agora a seleção uruguaia volta a sua concentração para a semifinal do Mundial Sub-20. Na próxima quinta-feira, a Celeste mede forças com a Venezuela, que faz a melhor campanha do torneio até o momento com 100% de aproveitamento.

error: Futebol Latino 2023