Com dois placares de 2 a 1, outros dois representantes da América Latina estrearam no Mundial Sub-20 com sentimentos frontalmente opostos neste domingo (21).
Leia mais: Ex-Galo, Dudamel foi anunciado em novo clube
Vinicius Jr volta a sofrer insultos racistas na Espanha
No Estádio Único Diego Armando Maradona, em La plata, Israel e Colômbia se enfrentaram onde o selecionado do Oriente Médio inaugurou a contagem por meio de David Turgeman, no segundo, em cobrança de pênalti.
A reação colombiana veio apenas na reta final da partida quando Oscar Cortés, também de pênalti, deixou tudo igual aos 29 minutos. Já aos 45, o meio-campista Gustavo Puerta marcou o tento da vitória que assegurou o triunfo cafetero no duelo que valeu pelo Grupo C.
Por outro lado, a República Dominicana começou sua caminhada perdendo por 2 a 1, diante da Nigéria, em compromisso do Grupo D, o mesmo onde estão também Brasil e Itália. A partida em questão ocorreu no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza.
Edilson Azcona, aos 23, até abriu a contagem para a representação que disputa competições da Concacaf. Todavia, ainda no primeiro tempo, o lateral-esquerdo Guillermo de Peña marcou contra enquanto o meio-campista Samson Lawal, aos 25 minutos do segundo tempo, marcou o tento do triunfo africano.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!