No Bezerrão, o Paraguai não tomou conhecimento e aplicou 7 a 0 em Ilhas Salomão. Com o placar, a Albirroja fica na ponta do grupo F, com quatro pontos. A seleção da Oceania é a lanterna, sem ponto.
Leia Mais: Claudio Pizarro revela último desejo antes da aposentadoria do futebol
Welinton Júnior mostra, em números, rápida adaptação a Portugal
Na rodada derradeira, o Paraguai mede forças com a Itália. Ilhas Salomão encara o México. Os jogos acontecem no domingo.
O confronto
Talvez nem o mais otimista torcedor do Paraguai sonhava com um início de jogo tão bom. Com pouco mais de 3 minutos, Garcete deixou Noguera na cara do goleiro, que tocou para abrir o placar.
Mesmo com a vantagem, o selecionado paraguaio deixava Ilhas Salomão ter um pouco a posse de bola e flertar com a grande área adversária.
Quando resolveu apertar o Paraguai definiu o confronto. Após jogada pela direita, Segovia recebeu cruzamento rasteiro e bateu de primeira, 2 a 0.
Na etapa final os paraguaios não deram chance ao azar. Com um ritmo de jogo alucinante, a Albirroja não dava espaços para o rival e aproveitava os buracos na defesa.
A vantagem só não ficou maior devido o goleiro Malam, que realizou boas defesas e segurava Ilhas Salomão dentro da partida.
De tanto insistir o Paraguai construiu a sua vantagem. Torres saiu na cara do goleiro e fez o terceiro. Na casa dos 23 minutos, Presentado aproveitou o rebote de Malam para aumentar.
Ainda deu tempo para Barríos e Duarte deixarem as suas marcas e deixar o Paraguai com uma vantagem de 6 a 0. Perto dos 45 minutos, Ilhas Salomão errou na saída de jogo e Torres, sem perdoar, bateu forte na saída do goleiro para marcar o sétimo.