Indonésia e Equador jogaram na manhã desta sexta-feira (9), no Estádio Gelora Bung Tomo, e empataram em 1 a 1 pela primeira rodada nos grupos do Mundial Sub-17. Além das seleções citadas, Marrocos e Panamá integram o Grupo A do torneio disputado na Indonésia.
Leia mais: Pedro Certezas extrapola e acaba com Lucio Flavio; veja
Sequestradores libertam pai do atacante Luis Díaz
Empurrados pela torcida, os indonésios mostraram personalidade e assumiram o comando das ações no duelo. Com a busca de transições rápidas, os anfitriões esbarravam em erros capitais na hora de aprimorar as jogadas ofensivas, tendo dificuldade para levar perigo a meta do arqueiro Cristhian Loor.
Mesmo assim, aos 22 minutos, a superioridade dos donos da casa foi suficiente para inagurar a contagem. Em jogada desenvolvida pelo lado esquerdo, o cruzamento rasteiro foi espalmado por Loor, mas Arkham Kaka apareceu rapidamente no rebote e tocou de maneira sutil, vendo a pelota ir mansamente para o fundo da meta equatoriana.
Apesar de existir uma natural empolgação dos indonésios, bastou uma ligeira melhora por parte do Equador para o marcador ser igualado na cidade de Surabaya. Santiago Sánchez avançou com certa liberdade no lado direito e cruzou para Allen Obando. Subindo livre, o camisa 11 testou com força para superar o goleiro Ikram Al Giffari com 28 minutos da etapa inicial.
No segundo tempo, quem parecia mais organizado e também fisicamente melhor preparado para ser o ator das ações ofensivas era o Equador. Todavia, sem tanta inspiração, a Tri pouco conseguiu criar de forma mais aguda (e, principalmente, organizada) nesse ínterim. Algo que, certamente, foi determinante para a manutenção da igualdade no placar.