Mundial Sub-17: Haiti luta, mas é superado pela Coreia do Sul

Foto: Divulgação/Coreia do Sul

Em Goiânia, a Coreia do Sul confirmou o seu favoritismo e derrotou o Haiti por 2 a 1. Com o placar, os asiáticos dividem a liderança da chave C com a França. Os caribenhos estão na terceira posição.

Leia Mais: Senegal sai perdendo, mas goleia os Estados Unidos de virada pelo Mundial Sub-17
França domina o Chile e vence na estreia do Mundial Sub-17

Na próxima rodada, a Coreia do Sul encara a França. O Haiti mede forças com o Chile. Os dois jogos acontecem na quarta-feira.

O jogo

O duelo começou em ritmo lento na Serrinha. A Coreia se apresentava um pouco mais no ataque e o Haiti tentava responder na base da correria, mas sem muito sucesso.

A primeira chance do jogo foi justamente com os haitianos. Após cruzamento da esquerda, Germain cabeceou e Song-Hun espalmou.

O primeiro gol do jogo veio aos 26 minutos. Em cobrança de falta, Ji-Son bateu falta lateral e o goleiro aceitou, 1 a 0.

Com a vantagem, o ritmo asiático diminuiu e o segundo gol só veio nos minutos finais. Após passe açucarado de Jae-Hyeok, Choi pegou firme para vencer o goleiro, 2 a 0.

O segundo tempo foi morno. No prejuízo, o Haiti até buscou mais o campo de ataque e tentou chegar através de cruzamento, porém a zaga coreana levava a melhor. Quando não cortava, os atacantes haitianos erravam feio nas finalizações.

Na casa dos 40 minutos o Haiti teve duas grandes oportunidades. Após lançamento, a zaga coreana bateu cabeça e Jean ficou na cara do goleiro. O camisa 10 demorou para chutar e acabou travado pelo zagueiro em cima da hora. Na sequência da jogada, Ceneus aproveitou a cobrança de escanteio e tirou tinta do poste.

Perto dos acréscimos o Haiti finalmente conseguiu o seu gol. Na sobra da zaga, Sainte pegou de primeira e venceu o goleiro, 2 a 1.

error: Futebol Latino 2023