No estádio Kléber Andrade, a Coreia do Sul bateu o Chile por 2 a 1. Com o resultado, os asiáticos chegaram aos seis pontos, ficam na vice-liderança do grupo C e garantiram a vaga nas oitavas. A Roja fica na terceira posição e depende de outros resultados.
O jogo
A partida nem tinha começado direito quando a Coreia do Sul abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Paik Sanghoon, que bateu forte e contou com o desvio da zaga para estufar a rede.
Melhor em campo, a seleção asiática controlava as ações e dava pouco espaço para o Chile, que pouco assustava. O resultado veio aos 31. Em novo escanteio, Sungwook desviou de cabeça e ampliou o marcador, 2 a 0.
Nos minutos finais, em lance de rara qualidade chilena, Rojas chutou no cantinho do goleiro para diminuir o prejuízo da Roja.
No segundo tempo, o Chile buscou o empate nos primeiros 15 minutos e criou duas oportunidades. Na primeira, o goleiro coreano salvou um cruzamento venenoso de Tati. Na segunda, Tapia tocou na saída do goleiro, mas o zagueiro salvou a caminho do gol.
Após o animo nos minutos iniciais, o ritmo de jogo caiu e a Coreia soube administrar o placar.