Atacante de 27 anos de idade, o argentino naturalizado esloveno Andrés Vombergar chegou no último fim de semana a cidade de Buenos Aires para oficializar seu acordo com o San Lorenzo.
Leia mais: Técnico do Nacional fala sobre possível chegada de Suárez
Boca Juniors teria definido seu técnico para 2023; confira
Tamanho é o avanço do acerto entre as partes que Vombergar, conversando com jornalistas antes de realizar os exames médicos prévios a assinatura do contrato, já falou como reforço do Ciclón.
Além de dar maiores detalhes sobre o que o motivou a retornar a Argentina depois de cinco anos, o avante entende que atuar em uma equipe da dimensão do San Lorenzo foi o grande atrativo, tendo ele antes passado pelas categorias de base do River Plate, porém sem atuar profissionalmente no Millionario.
Tamanho é seu desejo que, para ele, independe a função que terá de exercer no campo dentro da linha mais ofensiva:
“Decidi voltar a Argentina porque estava ‘engasgado’ de jogar na elite e esse é um clube gigante. Várias vezes joguei junto de outro centroavante ao lado, veremos o que vai decidir o treinador.”
Profissionalizado no Atlético Fénix e com passagem pelo Los Andes na Argentina, Andrés Vombergar construiu grande parte da carreira na Europa onde defendeu o Olimpija Ljubljana (Eslovênia) e o Ufa, da Rússia. Porém, foi no futebol esloveno que o atacante conquistou seus resultados mais expressivos, participando de três títulos da Liga Eslovena e, em uma oportunidade, da Copa Eslovena.
Antes de retornar ao seu país de origem, Vombergar esteve no primeiro semestre de 2022 defendendo o Atlético San Luis, mas sem apresentar um resultado numeroso. Isso porque, em 22 aparições pelo clube que disputa a Liga MX, foram somente dois tentos assinalados.