*Por Mônica Alvernaz
A bola ainda nem rolou para Petrolero del Chaco e Guabirá e o jogo já acumula uma polêmica. Isso porque o horário da partida foi alterado, gerando insatisfação de uma das equipes.
Leia mais: Descubra como terminou a carreira dos finalistas do Mundial de 1999
Jürgen Klinsmann é demitido da seleção dos Estados Unidos
Inicialmente, Petrolero e Guabirá se enfrentariam às 16h da próxima quarta (23). Agora, o confronto entre as equipes bolivianas ocorrerá às 13h.
Além da mudança em cima da hora, a insatisfação do Petrolero ocorre pelo não comunicado oficial da mudança. Segundo o portal Diez.bo, a Liga Boliviana não havia informado, 48 h ants do confronto, sobre tal mudança.
Sobre o ocorrido, o técnico do Petrolero, Milton Maygua, foi enfático: “A comissão técnica da Liga não está funcionando”.
O grande problema da mudança de lugar para o Petrolero é que, enquanto visitante, a equipe precisa se programar para a viagem. Como o jogo foi antecipado, Maygua e os jogadores precisarão chegar antes ao local da partida.
O confronto entre Petrolero e Guabirá, válido pela 16ª rodada do Apertura, está confirmado para às 13h da próxima quarta (23). O jogo ocorrerá no Estádio Gilberto Parada, casa do Guabirá.
Atualmente, o Petrolero ocupa a oitava posição com 17 pontos: em 14 jogos são 4 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Já o Guabirá, adversário no confronto, é o lanterna da competição com 13 pontos. Em 14 partidas disputadas foram apenas 4 vitórias, 1 empate e 9 derrotas no Apertura.