*Por Vinicius Fernandes
Em jogo de volta da final do Clausura 2019 no campeonato hondurenho realizado no Estadio Nacional Tiburcio Carías Andino, em Tegucigalpa, diante de mais de 22 mil torcedores o Olimpia, como mandante, perdeu para o Motagua por 1 a 0.
Leia mais: Philadelphia Union vence fora e retoma ponta da Conferência Leste na MLS
Definidos os semifinalistas do Apertura na Venezuela
A partida começou com um atraso de 25 minutos depois de um incidente protagonizado pelo treinador do time visitante, Diego Vázquez, que teve impedido o ingresso de seus filhos no banco de reservas porque eles não tinham credenciais.
Quando a bola rolou, quem vencesse ficaria com o título, já que na ida havia ocorrido empate por 2 a 2. Coube a Roberto Moreira, aos 17 minutos do primeiro tempo, receber de Kevin López, dentro da área, e chutar rasteiro no canto para fazer o gol do título, o 17º da história do Motagua, impedindo o 31º do Olimpia, dono da melhor campanha na fase regular.
Após ficar em terceiro lugar, o Motagua, campeão do Torneo Apertura, no fim do ano passado justamente contra o Olimpia, eliminou o Platense nas quartas de final (0 x 0 e 3 x 0) e depois o Marathón nas semifinais (2 x 0 e 2 x 2).
Com esta conquista, o Motagua amplia sua vantagem em finais contra o Olimpia. Agora são sete duelos vencidos e apenas dois perdidos.