Como sempre costuma acontecer nas partidas em que são jogadas no Estádio Hernando Siles, em La Paz, a suposta superioridade técnica do Uruguai foi igualada desde o começo pela altitude e a empolgação da Bolívia.
Leia mais: Noel Sanvicente pede Venezuela ousada no setor ofensivo
Com principalmente muitos lançamentos e chutes de fora da área, ambos os sistemas ofensivos fizeram os goleiros trabalharem bastante pelo menos na primeira etapa. Só que aí contou mais a eficiência charrua na cara do gol, vencendo por 2 a 0 e quebrando a escrita de nunca ter vencido La Verde como visitante.
Logo no começo da partida, aos nove minutos, a equipe que jogava fora de casa conseguiu abrir o marcador em um momento de oportunismo do lateral-direito Martín Cáceres que, no rebote da linda defesa de Daniel Vaca após uma cabeçada bem executada de Abel Hernández, tocou com categoria por sobre o arqueiro adversário.
Já na segunda etapa e após um volume de jogo bem maior dos anfitriões, o time uruguaio soube aproveitar uma de suas poucas chances. Com 24 minutos, o meia do River Plate Carlos Sánchez fez uma bela cobrança de falta na grande área e o zagueiro Diego Godín, livre de marcação, testou firme para dar números finais ao confronto.
Na próxima quinta-feira (13), a Bolívia vai a Quito enfrentar o Equador enquanto o Uruguai receberá no tradicional Estádio Centenário de Montevidéu a Colômbia.