*Por Rodrigo Sturaro
A morte de Caio Junior, treinador da Chapecoense, foi muito repercutida em Portugal, país onde ele construiu grande parte da sua carreira como jogador de futebol. A tragédia ocorrida na Colômbia foi vista com extrema consternação pelo Vitória de
Guimarães, Belenenses e Estrela da Amadora.
Leia mais: Atlético Nacional abre mão do título da Copa Sul-Americana
Conmebol lamenta acidente com avião da Chapecoense
“Estamos consternados com a tragédia que se abateu sobre a Associação Chapecoense de Futebol. O Belenenses oferece um forte abraço transatlântico a todo futebol brasileiro e recordamos com um carinho especial a figura de Caio Júnior, técnico da equipe, e que tantas lembranças deixou no Restelo. Até sempre!”, disse o comunicado oficial do Belenenses.
O Vitória de Guimarães também se manifestou através das redes sociais: “Compartilhamos a vossa tristeza neste momento tão difícil Associação Chapecoense de Futebol! Caio Júnior foi um dos nossos”. Quem também se manifestou foi Jorge Jesus, treinador do Sporting. Falei com alguns amigos que tenho em Curitiba. Aquilo que podemos fazer é rezar um pouco por eles e pelos familiares, prestando homenagem de sentimento profundo”.
“O treinador deles, Caio Júnior, fez um estágio comigo em Portugal e eu estive no Brasil com ele algumas vezes. É uma tragédia, não só para as famílias, mas para todos os esportistas. Falei com alguns amigos que tenho em Curitiba. O que podemos fazer neste momento é rezar um pouco por eles e pelos familiares, prestando homenagem de sentimento profundo”, disse o treinador português.