bonus de cadastro

Morre no Uruguai aos 72 anos o grande lateral-esquerdo Juan Mujica

Morre-Juan-Mujica-Uruguai-Futebol-Latino-11-02
Foto: Reprodução/Internet

O mundo futebol, em especial do Uruguai e da América Latina, perdeu uma de suas figuras mais marcantes para o esporte nas décadas de 1970 e 1980. Faleceu nessa quinta-feira (11) na cidade de Montevidéu o ex-lateral esquerdo e técnico Juan Martín Mujica aos seus 72 anos de idade.

Leia mais: Conhecidos os quartetos de arbitragem para rodada do Primeira Etapa

O jogador contou com uma carreira sempre marcada pela sua intensa movimentação pelo lado do campo e, principalmente, um chute de muita força.

Sua história no futebol começou a ser escrita no longínquo ano de 1961 com a camisa do tradicional Rampla Juniors, passando depois pelo Nacional, os franceses Lille e Lens e, no retorno ao Uruguai, vestiu as camisetas do Liverpool e do Defensor, encerrando sua trajetória como atleta em 1979.

A equipe onde teve mais sucesso dentro e fora das quatro linhas foi o Nacional, contabilizando quatro campeonatos uruguaios (66 e de 69 a 71) além de duas Libertadores e dois Mundiais (71 e 80), sendo Mujica o único na história que obteve Libertadores e Mundial como técnico e como jogador.

O selecionado uruguaio também teve grande colaboração de Juan Mujica, já que foram 115 partidas em que ele tomou conta da lateral-esquerda da Celeste, marcando 17 gols e conquistando seu único troféu, a Copa América de 1967.

Mujica fazia parte da grande equipe de 1970 que, se não fosse a queda frente ao Brasil na fase de semifinais, teria grandes possibilidades de ter levantando também a taça da Copa do Mundo no México.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023