Na tarde de ontem (14), um informativo publicado no site oficial do Independiente confirmou o falecimento do ex-jogador Rubén Galván, ídolo do clube com presença marcante na década dourada de 1970.
Leia mais: “O Flamengo soube aproveitar nossas deficiências”, declara auxiliar do Emelec
“Existe um abismo entre o São Paulo e o CRB”, afirma Mazola Jr
Natural de Formosa, na região norte da Argentina, Galván foi parte importante do plantel que construiu uma bela história de sete conquistas da Copa Libertadores (onde esteve presente em quatro delas) além de um Mundial Interclubes.
Apesar de não ter sido utilizado em nenhuma partida, está também no currículo de El Negro a conquista da primeira Copa do Mundo da Argentina, em 1978, quando a Albiceleste atuou dentro de seus domínios.
Mesmo com tamanha identificação com a equipe de Avellaneda, o encerramento de sua carreira se deu vestindo a camisa do All Boys aos 27 anos de idade. Depois disso, problemas de saúde acabaram sendo infelizmente rotina na sua vida principalmente nos últimos anos.
Problemas de cirrose e uma hepatite que o conduziu até mesmo a um transplante de fígado debilitaram bastante a sua saúde, fato esse que o conduziu a ficar internado nos últimos dias.
Companheiros de Rubén Galván na seleção de 1978 como o arqueiro Ubaldo Fillol, os meio-campistas Osvaldo Ardilles e Daniel Valencia bem como a página oficial da Associação do Futebol Argentino (AFA) publicaram mensagem prestando suas condolências.