Ex-jogador e técnico de diversas equipes no Paraguai, inclusive a seleção local, Víctor Genes faleceu nesse domingo (17) de acordo com a mídia guarani.
Leia mais: Quintero sofre grave lesão e deve perder boa parte da temporada 2019
Clássico sul-americano é marcado por briga entre torcidas
Aos 57 anos de idade, Genes lutava há algum tempo contra uma doença definida apenas como “de sangue” sem maiores detalhes. Tanto é que, em 2018, ele precisou deixar o comando técnico do Independiente de Campo Grande para se dedicar exclusivamente ao tratamento médico.
Ele chegou a ter uma melhora significativa após sua internação no ano passado e retornou a sua residência. Contudo, nos últimos dias ele retornou ao hospital e não resistiu.
Na época de jogador, Víctor Genes teve como times de maior destaque Sportivo Luqueño, Libertad, Guaraní e Cerro Porteño. Porém, foi na época de treinador que ele conseguiu obter seus resultados mais expressivos.
Treinando o Libertad em 2003, Genes conseguiu o título do Clausura e também o Absoluto quando o torneio possuía apenas um campeão. Além de várias equipes nacionais bem como o Macará, ele foi técnico da seleção paraguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo ocorrida no Brasil em 2014.
Tamanha foi a importância para o técnico que, na escolha do nome oficial do Apertura 2019 do Paraguai, a decisão foi justamente por homenageá-lo pelos serviços prestados com o nome da competição Copa de Primera Tigo-Visión Banco “Víctor Genes”