O meia Walter Montillo, atualmente jogando na Universidad de Chile, comemora neste sábado (28) 17 anos que jogou pela primeira vez pela seleção argentina sub-20, onde atuou no Mundial da categoria. Na época, a Argentina venceu a Espanha por 2 a 1.
Leia mais: Tevez é poupado após ser afetado por morte de Maradona e internação do pai
Di Maria se vê desprestigiado e perde a paciência com técnico do PSG
“Quando penso em tudo que conquistei até chegar aqui, fico muito satisfeito com minha trajetória. Foi muita luta, entrega, empenho, renúncia, que me fizeram um profissional melhor. Muito legal poder relembrar esse jogo, ainda mais pela seleção do meu país, que tem tanta tradição e história de sucesso no futebol”, comemora Montillo.
Nessa temporada pelo clube chileno, Montillo é o maior assistente do elenco e do Campeonato Chileno com sete assistências. Além disso, ele deixa o meio-campo da La U mais criativo, sendo o terceiro melhor jogador de grandes chances criadas da competição nacional com nove ocasiões geradas.
O atleta argentino também se destaca como o líder de passes decisivos por jogo do time e segundo melhor da competição chilena, segundo o Sofascore, com 2.5 assistências determinantes para finalização dos seus companheiros. É o atleta do Azul Azul que mais dribla também, com 2.2 por jogo, um aproveitamento de 57%.
Com a camisa do clube de Santiago, ele atuou em 104 jogos e balançou as redes em 16 oportunidades tendo 21 desses compromissos ocorridos no ano de 2020. Tendo o seu camisa 10 em campo, o time chileno não perdeu em 67% dos jogos.