Contratado a peso de ouro pelo Botafogo no começo do ano, Walter Montillo sofreu inúmeras lesões e preferiu abandonar o futebol por não conseguir atuar em alto nível. Meses depois, o pensamento do argentino parece ter mudado e ele começa a planejar seu retorno aos gramados.
Leia Mais: Ex-jogador argentino não vê Independiente ganhando do Flamengo
Pedro Rocha será torcedor in-loco do Grêmio no Mundial
Em bate-papo com o jornal La Tercera, o meia revelou que gostaria de atuar pela Universidad de Chile, clube onde teve uma história fantástica e se tornou ídolo da torcida.
“Eu gostaria de voltar a jogar pela La U por conta do carinho da hinchada. Durante a minha passagem pelo clube passei por um momento complicado na carreira, onde meu filho teve complicações de saúde e eles (torcedores) me apoiaram. Além dessa sintonia, nós conquistamos um título nacional e chegamos a semifinal da Libertadores. Era um grupo fantástico, muito unido”, afirmou.
Sobre as condições físicas, Montillo deixou claro que hoje se sente apto a disputar uma série de partidas sem nenhum problema físico. “Estou pronto para voltar. Não quero jogar algumas partidas e me despedir do futebol. A minha vontade é jogar com freqüência e ajudar de fato o time dentro de campo”.
Mesmo com todo o carinho que sente pelo time chileno, o argentino deixou transparecer sua mágoa com a diretoria que, apesar de saber do seu interesse em voltar a La U, ainda não o procurou para apresentar uma proposta.
“Não voltaria a jogar pelo clube por conta de dinheiro. O meu sentimento é diferente em relação a Universidad de Chile. Não existe contratação mais fácil que a minha, mas se ninguém quer me procurar o problema é deles”, finalizou.