Montevideo Wanderers, rapidamente, liquida Huancayo na Sul-Americana

Montevideo-Wanderers-Huancayo-Futebol-Latino-21-03
Foto: Divulgação/Conmebol

Oportunidades não faltaram para que o Montevideo Wanderers, recebendo na capital do Uruguai o Huancayo na primeira fase da Copa Sul-Americana, resolvesse moralmente a eliminatória já no embate de ida. Contudo, o placar de 2 a 0 no Parque Alfredo Vera favorável aos Bohemios ainda deixou uma ponta de esperança aos peruanos.

Leia mais: Tata Martino dá o pontapé inicial no México contra o desfalcado Chile
Argentina e Uruguai vão protagonizar primeiro clássico do Sul-Americano Sub-17

Primeiro tempo

Logo com quatro minutos de jogo, o Montevideo Wanderers “marcou território” quando, depois de cobrança de falta defendida de maneira incrível por Eder Hermoza, no rebote Damián Macaluso bateu pro fundo das redes com o arqueiro no chão.

Aos sete, a posse de bola se demonstrou tão capaz de envolver a defensiva do Huancayo que que Nacho González virou com categoria para Nicolás Albarracín levantar a cabeça e tocar rasteiro onde Christian Bravo completou.

O único momento onde o clube do Peru teve alguma chance de incomodar a meta de Ignácio de Arruabarrena foi quando ela chegou mais limpa para o centroavante Carlos Neumann com 15 minutos. Ao dominar próximo a meta uruguaia, o camisa 9 bateu bem e só não levou mais perigo porque a zaga conseguiu fazer o corte providencial.

A superioridade técnica dos Bohemios era tão latente que, mesmo pode vezes desacelerando o ritmo da partida, o time da casa não encontrava muita resistência defensiva dos peruanos e teve pelo menos outras três oportunidades para deixar o marcador ainda mais positivo.

Segundo tempo

O que já era roteiro conhecido apenas ganhou uma espécie de continuação no segundo tempo. Com o adendo de que, tendo mais dificuldades em chegar tabelando, a bola aérea virou grande aliada do Montevideo Wanderers.

Com ela transitando a todo momento nas linhas defensivas do Huancayo, quem voltou a aparecer com constância foi Eder Hermoza.

Com direito, aliás, a uma defesa maravilhosa onde, após a cabeçada, ele ter de voltar para não deixar a bola entrar, espalmando.

Foi nesse ritmo um tanto quanto arrastado para os visitantes e tranquilo para os anfitriões que o confronto se desenrolou até os 50 minutos, momento do apito final na capital do Uruguai.

error: Futebol Latino 2023