O quarto lugar obtido pelo Montevideo Wanderers no Apertura 2015/2016 do Uruguai deve-se em muito a um desempenho bem acima da média de um de seus atacantes mais valiosos em todos os sentidos.
Leia mais: Clássico do interior paulista terá a ilustre presença de Samuel Eto’o
Fazendo oito dos 22 tentos assinalados pelos Bohemios em 15 jogos disputados, o jovem de apenas 21 anos de idade Kevin Ramírez não só conseguiu cair nas graças do torcedor da equipe do Montevideo como também, obviamente, já desperta o interesse de clubes mais tradicionais do futebol uruguaio.
Segundo informações publicadas por um dos maiores veículos esportivos do país, o Ovacíon, a equipe do Nacional já estaria com conversas iniciadas juntamente aos representantes de Ramírez visando alcançar um acordo que reforçaria o Bolso justamente com o atleta que igualou em gols sua grande arma ofensiva, o experiente Iván Alonso.
A negociação pode ser facilitada pelo fato de que o jovem atleta tem seu passe pertencendo única e exclusivamente ao Wanderers, já que o mesmo foi formado nas categorias de base do clube. Consequentemente, seria menor o número de partes a serem convencidas para realizar a transferência.
Caso não consiga segurar Kevin Ramírez em seu plantel, o elenco comandado por Gastón Machado teria que, pelo menos com a movimentação de mercado do momento, começar o Clausura com os avantes Diego Riolfo, Danilo Peinado, Gastón Rodríguez, Leandro Reymundez e Santiago Bellini.