Montevideo Wanderers bate Cerro em duelo caseiro na Sul-Americana

Cerro-Montevideo-Wanderers-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-30-05
Foto: Raúl Martínez/EFE

No confronto da segunda fase da Copa Sul-Americana marcado por se tratarem de “velhos conhecidos” do Uruguai entre Cerro e Montevideo Wanderers, quem ganhou o direito de avançar a fase de oitavas de final e enfrentar o Corinthians foram os Bohemios graças ao 1 a 0 dessa quinta-feira (30) no estádio Luis Franzini.

Leia mais: Na Venezuela, Corinthians bate o Deportivo Lara com o mesmo placar da Arena
Seleção peruana apresenta novo uniforme para jogar a Copa América

Primeiro tempo

Apesar do Wanderers estar ligeiramente com mais consciência do que fazia quando detinha a posse de bola, não havia um dos lados que conseguisse se mostrar dominante e eficiente ao ponto de criar jogadas de real perigo tanto a meta de Rodrigo Formento e de Ignacio De Arruabarrena.

Depois dos 15 primeiros minutos, foi a vez dos Villeros terem esse tipo de domínio muito mais territorial do que necessariamente por questões técnicas. E, em meio a dificuldade de criação, foi em uma sequência de erros graves que a melhor oportunidade de uma das equipes surgiu em penalidade máxima.

Aos 25, após cobrança de escanteio, o atacante Pablo Olivera “furou” o chute e ela foi tocada dentro da grande área com a mão pelo volante Jonathan Barboza, pênalti marcado. Entretanto, na batida, o responsável pelas bolas paradas do Cerro, José Luis Tancredi, bateu muito embaixo da bola e jogou na arquibancada do estádio Luis Franzini.

Com isso, o “castigo” acabou se abatendo pelos anfitriões de maneira rápida com Rodrigo Pastorini nove minutos depois. Recebendo bom passe nas costas da zaga adversária dado por Nicolás Albarracin, o número 14 dos Bohemios foi esperto ao tocar de cavadinha quando Formento saiu caindo para fechar a finalização rasteira e viu ela ir mansa para o fundo das redes.

Segundo tempo

Assim como já aconteceu na etapa inicial, os erros travavam o confronto principalmente quando o assunto era conseguir estabelecer a conexão do último passe para formular oportunidades claras de gol.

Na primeira grande chance que esse toque conseguiu ser conectado, Tancredi acionou bem Oliveira que saiu de frente para a meta de De Arruabarrena, mas o chute cruzado de pé direito foi defendido pelo camisa 12 do Wanderers mandando para escanteio.

Depois desse lance, o que se viu na sequência foi um verdadeiro “destempero” por parte do Cerro onde, em qualquer lance de dividida, as chegadas da marcação estavam com força bem acima do normal e pareciam dar o diagnóstico de uma equipe ultrapassando a barreira da raça para a violência desmedida.

Através da bola parada, por muito pouco o Montevideo não conseguiu deixar sua classificação ainda mais certa quando Albarracín bateu falta de perna esquerda e mandou no ângulo de Formento que voou para fazer uma bonita intervenção.

error: Futebol Latino 2023