Monterrey e América completam a formação das semifinais na Concachampions

Monterrey-Columbus-Crew-Concachampions-Futebol-Latino-Lance-06-05
Foto: Divulgação/Monterrey

Na noite da última quarta-feira (5), os dois confrontos que ainda careciam de ser resolvidos pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Concacaf (a popular Concachampions) foram devidamente disputados em solo mexicano.

Soccer 300x250

Leia mais: Humilhado! Jogador do Olimpia pede desculpas após levar goleada do Inter
D’Alessandro arranja confusão em jogo da Libertadores; Assista

Atuando no moderno BBVA Bancomer com a vantagem de empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 diante da igualdade em 2 a 2 obtida nos Estados Unidos, o Monterrey recebeu o Columbus Crew e se classificou com absoluta propriedade. Aos três e aos 26 minutos ainda do primeiro tempo, Maxi Meza abriu 2 a 0 para o time da casa e Miguel Layún, já aos 26 da etapa final, sacramentou o 3 a 0.

No outro confronto, o América recebeu na Cidade do México o time do Portland Timbers podendo também igualar sem gols pelo fato de, no Providence Park, ter arrancado o empate em 1 a 1. Porém, Federico Viñas, aos 21 do primeiro e aos 14 do segundo tempo, construiu uma vantagem confortável aos mandantes que foi ameaçada com o tento de Diego Valeri aos 19 em cobrança de pênalti. Todavia, para carimbar o passaporte do maior vencedor da história da Concachampions a semifinal, Leonardo Suárez fez o seu gol seis minutos depois.

Agora, pelo chaveamento previamente definido, o Cruz Azul enfrentará o Monterrey de um lado e, do outro, América e Philadelphia Union duelam por vaga na decisão do torneio continental. Ainda sem data especificada, a previsão é de que os primeiros jogos das semis ocorram entre 10 a 12 de agosto com a volta acontecendo entre 14 a 16 de setembro.

error: Futebol Latino 2023