No próximo dia 25 de novembro, se completa um ano da partida do eterno ídolo Diego Armando Maradona. E, não apenas para celebrar como também para investigar as variáveis que teriam colaborado com sua morte, o serviço de streaming Spotify lançará, no próximo dia 23 deste mês, uma produção original sobre o gênio argentino.
Leia mais: Best of The Tournament: Jogadores de Palmeiras e Flamengo concorrem a prêmio de melhor da Libertadores
Aguirre? Seleção do Uruguai começa a olhar treinador no mercado
Batizada de Os Últimos Dias de Maradona, a produção em formato de podcast terá uma abordagem específica de relatos sobre como o ex-jogador passou os seus momento finais de vida e também uma profunda análise, baseada em entrevistas exclusivas, documentos oficiais e o acesso a áudios de pessoas do entorno de Maradona, sobre a investigação post mortem.
A produção terá uma adaptação em português onde o escolhido para interpretar e também passar as suas impressões sobre uma figura também marcada pela contradição em sua trajetória pessoal e profissional foi o renomado jornalista Juca Kfouri. Oportunidade essa a qual ele se disse “honrado” em receber:
“A morte dele me deu uma tristeza enorme. Sempre me conectei com o Maradona jogador de futebol, o gênio da bola, o engraçado, o rebelde. Ele sempre foi uma contradição ambulante, daí o seu magnetismo. E acho que essa dualidade é um componente único. Todos nós nos víamos um pouco nele. Poder contar mais de sua história é uma grande honra para mim.”
Além da versão em português, haverão outras quatro línguas com produções disponíveis: Argentina (jornalista Matías Martín), Espanha (ex-jogador e hoje comentarista Jorge Valdano) França e Inglaterra, ambas relatadas pelo também ex-atleta e hoje técnico, Thierry Henry.