Pelo menos no papel, a comissão técnica do Sport está garantida contratualmente agora até o mês de dezembro de 2018, tendo a informação sido divulgada justamente pelo site oficial do clube pernambucano.
Leia mais: Super Clássico peruano é o destaque do fim de semana na América do Sul
Vitória foca em treino de finalização para manter sequência positiva no Brasileirão
Os afetados positivamente com a renovação que prorroga o anterior acordo firmado até o fim dessa temporada são o técnico Vanderlei Luxemburgo, o assistente-técnico Junior Lopes, o coordenador de preparação física Antônio Mello e o preparador físico Diogo Linhares.
A declaração para dar suporte a essa iniciativa dada pelo vice-presidente executivo e de futebol da equipe do Recife, Gustavo Dubeux, seguiu uma linha de confiança e prevenção:
“Nós iniciamos o nosso planejamento para 2018 e a primeira providência que deveríamos tomar era renovar o contrato com esses profissionais. Demonstramos assim confiança no trabalho de cada um deles. Com isso, ganhamos tempo para nos preparar melhor e diminuímos as chances de erros no futuro.”
A informação é passada em um momento onde a comissão técnica e os jogadores do clube vivem momentos frontalmente opostos com a torcida do Leão da Ilha. Enquanto as redes sociais e até mesmo os protestos do torcedor do Sport mostram descontentamentos com os atletas, tanto Luxemburgo como sua comissão tem sido reconhecidos como “fazendo o que podem” e sendo criticados de maneira bem mais esparsa.