A novela envolvendo a contratação do meio-campista equatoriano Moisés Caicedo, finalmente, chegou a um desfecho e foi com o clube que mais manifestou interesse em sua contratação, o Chelsea.
Leia mais: Questão financeira ‘mela’ chance de Sergio Ramos no América
Hugo Rodallega tem futuro decidido na Colômbia
Nas redes sociais, o clube de Londres fez o anúncio da chegada do atleta sul-americano onde o vínculo entre as partes foi firmado até 2031. Sendo que, dentro desse acordo, existe a previsão de renovação automática que pode ser exercida por mais um ano, algo que pode elevar o tempo contratual até 2032.
Desde o princípio das conversas entre os Blues e o Brighton, anterior equipe de Moisés Caicedo, o jogador formado nas categorias de base e profissionalizado pelo Independiente del Valle objetivou que acertaria com o Chelsea mesmo com a resistência de sua antiga agremiação em aceitar os valores propostos.
Não à toa, mesmo com o Liverpool chegando a se posicionar como equipe interessada em ‘atravessar’ a negociação, as informações de bastidores dão conta de que a procura junto ao staff de Caicedo esbarrou no desejo demonstrado pelo atleta em se acertar especificamente com a representação da capital inglesa.
No momento de oficializar a contratação, o Chelsea chegou a recriar uma imagem onde Moisés aparece sentado no porta-malas de um carro ao lado de sua mãe e usando a camisa dos Blues.