* Por Roberto Junior
Uma cena curiosa aconteceu nas quartas de final da Conferência Leste da MLS Cup na partida entre New York City e Orlando City. O zagueiro argentino Rodrigo Schlegel virou goleiro e defendeu um pênalti que classificou o time visitante para as semifinais.
Leia mais
Goleiro do Lanús faz defesa épica no fim e garante vitória sobre o Boca
Após a partida empatar em 1 a 1 no tempo normal, gols de Nani, para o Orlando, e Maxine Chanot, para o New York, a partida foi para as penalidades máximas. E foi aí que a situação insana deu início.
O goleiro Pedro Gallese, do time da Flórida, defendeu o último pênalti das cinco cobranças iniciais, mas a arbitragem revisou o lance e viu que ele se adiantou, onde aplicou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho para o arqueiro. Após o goleiro reserva entrar, os árbitros revisaram a lista de regras e viram que a troca não era permitida. Ou seja, o Orlando precisava colocar um jogador de linha no gol e foi aí que Schlegel fez história.
Já na segunda rodada das cobranças alternadas, Gudmundur Thórarinsson cobrou para o NY City e o zagueiro argentino improvisado defendeu, classificando o Orlando City para as semifinais da MLS Cup.
Long live @RodriSchlegel 😈 pic.twitter.com/ymaQyJzpop
— Orlando City SC (@OrlandoCitySC) November 21, 2020