*Por Vinicius Fernandes
Onze jogos foram realizados no último sábado (7) pela segunda rodada da temporada regular da Major League Soccer (MLS). Sporting Kansas City, Minnesota United e Colorado Rapids venceram mais uma vez e dividem a liderança da Conferência Oeste.
Leia mais: Ex-jogadores do Real Madrid enchem Vinícius Júnior de elogios
Atlanta United assume liderança isolada da Conferência Leste na MLS
O Sporting KC meteu 4 a 0 no Houston Dynamo, diante de 21.188 torcedores no estádio Children’s Mercy Park, em Kansas City. Todos os gols dos mandantes foram marcados de dentro da área. O mexicano Alan Pulido inaugurou o marcador aos 16 minutos e o hondurenho Roger Espinoza, aos 26, ampliou. No segundo tempo, o israelense Gadi Kinda, aos 20, e Khiry Shelton, aos 32 minutos, decretaram a goleada dos mandantes.
O Minnesota United não tomou conhecimento do SJ Earthquakes e aplicou uma goleada por 5 a 2, debaixo de chuva, em pleno Earthquakes Stadium, em San Jose, California, que recebeu um público de 12.223 espectadores. Em uma cabeçada fulminante, Ike Opara abriu o placar aos 13 minutos. Com uso do VAR, de pênalti, o sueco Magnus Eriksson chegou a empatar, aos 19, deslocando o goleiro adversário, mas o eslovaco Jan Greguš, aos 26, em chute cruzado de fora da área, desempatou e o paraguaio Luis Amarilla, aos 32, de cabeça, ampliou.
Amarilla poderia ter feito o quarto dos visitantes ainda no primeiro tempo, aos 48, mas desperdiçou penalidade máxima, defendida pelo goleiro argentino Daniel Vega. Por sorte, o finlandês Robin Lod aproveitou o rebote. Já na etapa final, o geórgio Valeri Qazaishvili diminuiu aos oito minutos, em chute que desviou antes de entrar, porém Ike Opara, aos 26, em mais uma cabeçada certeira, decretou a goleada.
No Dick’s Sporting Goods Park ,em Denver, Colorado, com 13.062 pessoas presentes, o Colorado Rapids derrotou o Orlando City, por 2 a 1. As redes balançaram apenas no segundo tempo. O dinamarquês Younes Namli, numa linda jogada individual que terminou num chute rasteiro de fora da área, colocou o time da casa na frente aos 19 minutos.
Aos 37, ótima bola enfiada pelo colombiano Andrés Perea para a finalização precisa de Christopher Mueller, que havia entrado três minutos antes. No entanto, aos 45, o inglês Jack Price cobrou escanteio e Drew Moor cabeceou para o fundo das redes, dando o triunfo à equipe anfitriã, que contou com o brasileiro André Shinyashiki como titular. Os visitantes tiveram Antônio Carlos, Júnior Urso e Ruan em campo.
Com os resultados, Sporting KC, Minnesota (melhor ataque até aqui, com oito gols) e Colorado chegam aos seis pontos ganhos, permanecem com 100% de aproveitamento e dividem a liderança da Conferência Oeste, com dois a mais que FC Dallas e Seattle Sounders. O Los Angeles FC tem três, porém um jogo a menos.
Confira todos os placares de sábado:
NE Revolution 1 x 1 Chicago Fire
Real Salt Lake 1 x 1 New York RB
FC Dallas 2 x 2 Montreal Impact
DC United 2 x 1 Inter Miami
Toronto 1 x 0 New York City
Atlanta United 2 x 1 Cincinnati
SJ Earthquakes 2 x 5 Minnesota United
Sporting Kansas City 4 x 0 Houston Dynamo
Colorado Rapids 2 x 1 Orlando City
Los Angeles Galaxy 0 x 1 Vancouver Whitecaps
Seattle Sounders 1 x 1 Columbus Crew