MLS confirma uso de vídeo durante as partidas a partir de agosto

Foto: MLS/Divulgação

*Por Mônica Alvernaz

O próximo mês marcará mais uma mudança no futebol mundial. A principal liga dos EUA, a MLS, anunciou na última quinta (20) que passará a fazer uso de vídeos durante as partidas, a fim de amenizar possíveis erros de arbitragem.

Leia mais: Principal garçom do campeonato argentino é negociado com o Sporting Lisboa
Juventus aposta em zagueiro uruguaio para substituir Leonardo Bonucci

Segundo o portal UNIVISON, os procedimentos exigidos pelo IFAB, órgão responsável pela regulamentação das regras do jogo, serão seguidos. Isso significa que, a partir do momento que o vídeo for implementado na MLS, a presença de um quinto membro de arbitragem será obrigatória.

O responsável pelo vídeo ficará alocado em uma cabine do estádio em que a partida ocorre, com acesso às câmeras que pegarão todos os ângulos possíveis dentro do gramado. O intuito é que, se necessário, ele possa julgar e auxiliar em caso de lance duvidoso no decorrer da partida.

A decisão de incorporar o vídeo nas partidas oficiais da MLS não ocorreu do dia para noite. Ao longo de três anos, os responsáveis pela liga fizeram testes, examinaram as possibilidades e testaram as tecnologias disponíveis para o caso.

A mudança na MLS é válida já para os Playoffs e MLS Cup deste ano. O primeiro dia de implementação da tecnologia nas partidas ocorrerá no dia 5 de agosto.

error: Futebol Latino 2023