Toronto FC e Vancouver Whitecaps – representantes do Canadá na MLS – já sabem que não poderão iniciar a temporada em suas respectivas sedes por conta das restrições territoriais impostas pelos países em questão para evitar a transmissão e contágio da população por Covid-19.
Leia mais:
Cobiçado no Brasil e MLS! Veja os números de Rafael Borré
Presidente do Boca Juniors testa positivo para Covid-19
Não será a primeira vez que os times canadenses jogarão fora de seus domínios. Assim como várias ligas ao redor do mundo, o futebol nos EUA também parou em determinado momento por conta da pandemia de Covid-19 e ao retornar, os canadenses também jogaram em estádios longe de Toronto e Vancouver.
Em comunicado publicado no site oficial do clube, o Toronto FC já confirmou que vai usar instalações na Flórida para treinamentos e poderá mandar seus jogos em Orlando ou Tampa.
“Não podemos fazer do BMO Field, em Toronto, nossa casa para o início da temporada da MLS. Mas continuaremos a trabalhar com as autoridades locais e federais para monitorar a situação em casa e voltar o mais rápido possível”, afirmou Ali Curtis – gerente geral do atual campeão da MLS.