Mistão do Inter empata, mas volta a liderança do Gauchão

Internacional-São-Luiz-RS-Campeonato-Gaúcho-Futebol-Latino
Foto: Arte Futebol Latino

Mesmo sem conseguir marcar um gol sequer em Novo Hamburgo diante do São Luiz pelo Gauchão, o Inter conseguiu recuperar a liderança do torneio ao empatar em 0 a 0.

Leia mais: Cenas fortes: No Equador, meio-campista sofre lesão no pé impactante
“São homens muito maduros”, afirmou Rueda sobre balanço de viagem

Apesar de ter menos a bola no pé, o São Luiz era bem mais perigoso quando chegava nas proximidades da área do que o Inter. Tanto é que, antes dos 20 minutos, o time de Ijuí já havia chegado pelo menos em quatro vezes de frente a área adversária com duas defesas muito difíceis feitas por Marcelo Lomba.

Pecando muito na troca de bola principalmente para sair jogando, o Colorado sofria com a marcação do Rubro e só conseguiu seu lance de maior perigo na base da “sorte”. Após jogada individual, o meia-atacante Wellington Silva driblou três jogadores e, ao tentar o cruzamento, a bola assustou o goleiro Jonatas tocando no travessão.

Era visível a dificuldade dos anfitriões em conseguir imprimir o ritmo de jogo, principalmente pela falta de entrosamento de mais uma escalação de ordem mista visando o confronto da Copa do Brasil diante do Cianorte.

Na parte final do primeiro tempo, a movimentação principalmente do meia Camilo até auxiliou para que o jogo melhorasse um pouco a favor do Inter, mas nada substancial o suficiente para a abertura do marcador em Novo Hamburgo.

Já no retorno do intervalo, foi possível notar uma mudança de comportamento da equipe de Porto Alegre, marcando bem mais a frente e, através de uma sequência de bons lances mesmo pecando na finalização, forçou o São Luiz a se retrair bastante.

Usando a velocidade pelos lados com Wellington Silva e Juan Alano, faltava ao Internacional a frente acionar o centroavante Roger que, “encaixotado” pelos zagueiros do São Luiz, quase não apareceu na partida.

Mesmo com a melhora do Colorado, aos 23 minutos quem levou bastante perigo foi o São Luiz com o meio-campista Henrique. Após cobrança de escanteio, o camisa 5 testou com liberdade e viu Marcelo Lomba fazer outra grande intervenção.

Quatro minutos depois, Roger finalmente foi encontrado pelo ataque do Inter e, depois de cruzamento vindo da esquerda, cabeceou para a bolar passar muito perto do canto direito de Jonatas.

O jogo ficou ainda mais favorável a equipe da capital gaúcha quando Herique, após choque com Thales, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Essa situação ficou ainda melhor quando o zagueiro Tairone, também do Rubro, recebeu o cartão vermelho e deixou o Colorado com dois a mais em campo.

Entretanto, não foi suficiente para alterar o marcador e a partida terminou sem gols.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 0 SÃO LUIZ-RS

Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo (RS)
Data-Hora: 25/2/2018 – 17h
Árbitro: Érico Andrade (RS)
Auxiliares: Luiza Naujorks Reis e Gustavo Marin Schier (ambos do RS)
Cartões amarelos: Charles e Nico López (INT); Maicon, Henrique e Michel (SLU)
Cartões vermelhos: Henrique e Tairone (SLU)
Gols:

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Ruan (Gabriel Dias, no intervalo), Rodrigo Moledo, Thales e Uendel; Charles, Gabriel Dias, Wellington Silva (Nico López, aos 19’/2°T), Camilo (Richard, aos 37’/2°T) e Juan Alano; Roger. Técnico: Odair Hellmann.

SÃO LUIZ-RS: Jonatas; Maicon, Tairone, Thalheimer e Márcio Goiano; Henrique, Jefferson Prill, Eder (Danilo, aos 27’/2°T) e Gustavo Xuxa (Rudiero, aos 36’/2°T); Michel Henrique e Hugo Sanches (Thomas, aos 43′ do 2°T). Técnico: Paulo Henrique Marques.

error: Futebol Latino 2023