*Por Gustavo de Moraes
A situação da América Latina por conta da Covid-19 se torna cada vez mais grave. Principalmente quando se falamos do Brasil. Por conta dos grandes números de casos que aumentam a cada dia, as restrições para a entrada de brasileiros nos países do mundo afora se torna cada vez mais frequente.
Leia mais:
Bielsa tem ataque de risos em coletiva de imprensa; confira
Alô, tricolores! Borré manda recado antes de estreia contra o Fluminense
Preocupado com o grande número de casos no Brasil, a Colômbia ainda analisa como vai fazer com as equipes que disputarão jogos em seu país. Como por exemplo, o Fluminense que disputará contra o Santa Fe no dia (28) desse mês e o Atlético Mineiro, contra o América de Cali no dia 13 de maio, também pela Libertadores. Pela sul-americana, o Bragantino vai para a Colômbia no dia 25 de maio diante do Tolima. O Grêmio também joga em solo colombiano no dia 27 do mesmo mês contra a equipe do La Equidad.
Ciente da situação, nessa sexta-feira (16), o ministro da saúde Fernando Ruiz, disse que o assunto está sendo tratado juntamente com o Ministério dos Esportes e a Conmebol.
“Na segunda-feira teremos uma reunião de alto nível, na qual será feita uma definição que estaremos comunicando ao país sobre a possibilidade de implementação e protocolos. Ainda não há definição, mas na segunda-feira ao final da tarde teremos uma”, afirmou o ministro.