*Por Renan Liskai
Com a renovação com Romagnoli esbarrando em alguns entraves, o Milan está de olho no mercado. Assim, a bola da vez no clube italiano é Yerry Mina. O colombiano vem se destacando ao longo dessa temporada no Everton e começou a aparecer no radar dos Rossoneros. Atualmente, o vínculo do defensor com os Toffees vai até 2023.
Leia mais: Cabe no seu time? Confira cinco atacantes destaques em clubes sul-americanos
Vai um técnico aí? Veja boas opções sul-americanas para comandar seu clube
Contudo, a informação divulgada pelo “Calciomercato” é que os altos custos salariais, bem como os valores de uma possível transferência estão muito acima do que os italianos podem pagar. Mesmo assim, Mina ainda é mantido como um possível alvo na próxima janela.
No atual elenco, o Milan conta com Kjaer, Tomori e Romagnoli, sendo que o último tem contrato até o próximo ano e as negociações para a renovação estão emperradas, o que pode fazer o jogador deixar o clube de forma gratuita.
Mina está no Everton desde 2018, tendo 83 partidas feitas, com seis gols e uma assistência. Na atual temporada, o colombiano participou de seis jogos, todo eles pela Premier League. Além disso, segue como titular incontestável na sua seleção.