Em Bogotá, o Millonarios começou muito bem na Copa Sul-Americana. Apoiado pela torcida, o time colombiano venceu por 2 a 0. Agora, a equipe cafetera joga por empate ou revés de até um gol. Cabe aos bolivianos vitória por três gols dentro de casa.
Leia Mais: Brasil fica empatado com o Uruguai no Pré-Olímpico e se complica
Fora de casa, Emelec goleia Blooming e encaminha classificação na Sul-Americana
O jogo da volta está marcado para o dia 20 de fevereiro, a partir das 19h15 (Horário de Brasília), na Bolívia.
O duelo
A primeira etapa foi absoluta do Millonarios. Com apenas 5 minutos, Macalister aproveitou a cobrança de escanteio da direita e colocou o time de Bogotá na liderança do marcador.
O gol deu tranquilidade ao time da casa e o volume de jogo foi intenso. O problema era a falta de capricho nas finalizações. Em uma delas, Del Valle apareceu sozinho na pequena área e mandou para fora.
Nos minutos finais o Millonarios ampliou. Após confusão na pequena área, Zapata apenas deslocou o goleiro e saiu para o abraço, 2 a 0.
No segundo tempo o Millonarios diminuiu o ritmo. Sem ímpeto ofensivo, a equipe colombiana ficava com a posse de bola no campo do rival, mas sem agressividade.
Do outro lado, o Always não conseguia esboçar nenhum tipo de reação e a única solução da equipe foi segurar na defesa para evitar um prejuízo maior.