Mileninha comenta chegada ao Fluminense e estreia na Supercopa

mileninha-comenta-chegada-ao-fluminense-e-estreia-na-supercopa-futebol-latino-05-02
Leonardo Brasil/ Fluminense FC IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club

Pela primeira vez na elite do futebol feminino, o Fluminense apostou alto na temporada 2024. Desde o início do ano, o Tricolor anunciou diversos reforços onde um dos nomes é a atacante Mileninha. Atleta essa, aliás, que chegou do Internacional após ser artilheira da primeira Copinha Feminina, realizada em dezembro de 2023.

Leia mais: Manchester United atualiza quadro do zagueiro Lisandro Martínez
A crise do Corinthians que ‘estoura’ em Mano Menezes

Aos 20 anos, Mileninha acumula títulos e prêmios individuais conquistados na base do clube gaúcho. Atuando no profissional desde 2021, a atacante comentou sobre a escolha pela representação das Laranjeiras e o início dos trabalhos em Xerém:

“Eu acredito que mudanças sempre são boas, nunca é demais se desafiar. Eu me identifiquei bastante com a metodologia de trabalho e as meninas me receberam muito bem. O início tem sido muito bom. Os treinos bastante pegados para podermos ter um melhor desenvolvimento o mais rápido possível, pois nossa estreia já está aí.”

Na técnica e na experiência

O ano de 2024 tem calendário cheio para as Guerreiras do Fluzão. Após a estreia na Copa Rio, no último sábado, contra o Flamengo, o tricolor tem pela frente as disputas da Supercopa Feminina, do Brasileirão e do Estadual.

O próximo desafio e a provável estreia de Mileninha pelo Fluminense acontecerá na próxima sexta-feira (9), em jogo contra o Avaí Kindermann, pela Supercopa. A jogadora já disputou o torneio em duas oportunidades, ainda atuando pelo Internacional. Sendo, aliás, finalista no ano passado. Por conta disso, ela acredita que pode ajudar as novas companheiras transmitindo suas experiências no torneio eliminatório:

“Acho que pode ajudar sim. Não só a minha experiência, mas como a de outras meninas que chegaram e também de quem já estava. Nós sabemos que é um campeonato difícil e curto. Então, tudo vai contar, os mínimos detalhes. Estamos nos preparando muito para buscar nosso primeiro objetivo, que é a classificação.”

Avaí/Kindermann e Fluminense fazem o jogo de abertura da Supercopa Feminina no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, interior do estado de Santa Catarina. A bola vai rolar às 20h (de Brasília).

error: Futebol Latino 2023