O técnico mais carismático do futebol mexicano, Miguel Herrera, teve um surto com a arbitragem durante o duelo entre Tijuana e Club Querétaro, na última sexta-feira, na abertura da 12ª rodada do Clasura da Liga MX.
Após o jogo, o comandante partiu para cima do árbitro reserva e reclamou a expulsão do jogador Javier Gandolfi, ainda no primeiro tempo.
Leia Mais: Federação Mexicana proíbe os gritos de “puto” nos jogos da Seleção
Segundo revista inglesa, Chicharito e mais 14 mexicanos estão no top 500
“Houve um choque entre os dois jogadores, mas se você olhar bem o lance aconteceu algo na mesma linha em nossa área e não foi marcado nada. Falta critério para a arbitragem”, reclamou Miguel Herrera.
Além do critério, o treinador do Tijuana atacou o juiz José Alfredo Peñaloza que, em sua opinião, ameaçou seus jogadores a todo instante e estragou o espetáculo.
“Ele pode conversar com o jogador, mas não pode ameaçar. Infelizmente prevalece a palavra do juiz, porém tenho a minha opinião que pessoas como ele não merecem estar em um campo de futebol”, finalizou Miguel Herrera.
Apesar da fúria com a arbitragem, o Tijuana de Miguel Herrera foi goleado em casa por 4 a 2. Com a derrota, a equipe pode sair da zona de classificação para os playoffs. Na próxima rodada, o time encara o América no estádio Azteca.