Mídia argentina aponta nomes que perderão e que ganharão espaço na seleção de Sampaoli

midia-argentina-aponta-nomes-que-perderao-e-ganharao-espaco-na-selecao-de-sampaoli-Futebol-Latino-17-05
Foto: AFP

Ainda sequer houve a efetiva confirmação tanto da Associação do Futebol Argentino (AFA) como também do próprio treinador do Sevilla, Jorge Sampaoli, mas a imprensa dos hermanos não deixa de apurar (e supostamente encontrar) informações relacionando as duas partes.

Leia mais: Artilheiro da Libertadores, Chumacero está na mira de clube chileno
Artilharia da MLS conta com apenas dois norte-americanos

De acordo com o La Nación e também o portal sul-americano Pasión Fútbol, existem quatro nomes que não vinham sequer sendo lembrados em chamados recentes da albiceleste que, dentro do planejamento de Sampaoli, teriam seu espaço: O zagueiro Emmanuel Mammana, os volantes Enzo Pérez e Leandro Paredes além do atacante Mauro Icardi.

Enquanto Mammana seria visto como um componente importante no interesse de Jorge postar a seleção argentina com três zagueiros, a força de marcação e intensidade de jogo tanto de Paredes como de Pérez se encaixariam muito bem na maneira que Sampaoli gosta de aplicar em seus esquemas. Para Icardi, “El Pelado” enxerga que chegou o momento do artilheiro da Inter de Milão ser testado com a camisa albiceleste.

Por outro lado, quatro nomes que se acostumaram a serem convocados para defender a Argentina, caso as informações se confirmem, terão que aguardar novas oportunidades futuras, casos dos laterais Pablo Zabaleta e Marcos Rojo além das estrelas do futebol chinês Ezequiel Lavezzi e Carlitos Tévez.

error: Futebol Latino 2023