Michel Bastos brilha e São Paulo vence Atlético-MG por 1 a 0

São-Paulo-Atlético-MG-Libertadores-Futebol-Latino-11-05
Foto: Arte Futebol Latino

Em jogo com a cara da Libertadores, o São Paulo bateu o Atlético-MG por 1 a 0. O gol do Tricolor foi marcado por Michel Bastos, aos 38 do segundo tempo.

Leia Mais: Libertadores: Atlético-MG é o time que mais venceu o São Paulo no Morumbi
Hoje rivais, São Paulo e Atlético-MG tem um “algoz” em comum

Na próxima semana, o time paulista joga por um empate no Independência para avançar. Os mineiros precisam vencer por dois gols de diferença para chegar à semifinal.

O Duelo

O primeiro tempo no Morumbi foi truncado, com jogadas ríspidas, muita reclamação com a arbitragem e pouco futebol. Os dois goleiros praticamente assistiram o duelo que ficou preso ao meio de campo.

Melhor postado em campo, o Atlético-MG trabalhava um pouco mais a posse de bola e buscava Lucas Pratto e Robinho no ataque. No outro lado, muita raça e correria para tentar assustar o Galo. Sem achar Paulo Henrique Ganso, o São Paulo apostava nas jogadas velocidade com Kelvin e Calleri.

A única jogada de perigo na primeira etapa acabou em gol anulado pela arbitragem. Após um belo chapéu em Mena, Patrick chutou cruzado e achou Lucas Pratto, que se esticou todo e balançou as redes, mas o argentino estava impedido e o juiz anulou corretamente.

Segundo Tempo

Na etapa final, o jogo continuou com o Galo um pouco mais presente no campo de ataque, porém quem criou a primeira chance foi o São Paulo. Em cobrança de escanteio, Maicon desviou de cabeça e Rodrigo Caio por pouco não conseguiu empurrar para o gol.

Após o lance de perigo do Tricolor, o confronto voltou a ficar amarrado no meio de campo e os dois times não se arriscavam muito.

Aos 38 minutos do segundo tempo o gol do São Paulo. Em falta cobrada por Wesley, Michel Bastos subiu mais que Erazo e balançou as redes, 1 a 0, Tricolor.

A resposta do Atlético-MG aconteceu cinco minutos depois. Após jogada pela direita de Júnior Urso, Lugano afastou e no rebote Lucas Pratto isolou por cima do gol.

error: Futebol Latino 2023