Se o duelo entre Guabirá e Macará estava um tanto quanto “apertado” na eliminatória disputada na Bolívia, entre os 25 e os 33 minutos do tempo complementar, Michael Estrada foi letal e colocou um 3 a 0 no marcador que colocou o clube de Ambato na próxima fase da Copa Sul-Americana.
Leia mais: Treinador abandona coletiva após repórter atender o telefone
Bolívia dá sequência aos trabalhos visando o Sul-Americano Sub-17
Primeiro tempo
Um pouco na base da empolgação e também contando com a força do torcedor que foi em excelente número ao estádio Gilberto Parada, os donos da casa chegavam com maior intensidade a meta de Javier Burrai.
Porém, o que faltava era a efetividade na hora de finalizar, algo que praticamente não acontecia.
Pelo lado do Macará, se no início da partida a postura era de se defender e esperar os espaços do adversários para contra-atacar, depois dos 20 minutos o time de Ambato pareceu “tomar coragem” e começou a sair mais para buscar o plano ofensivo.
A mesma dificuldade que se abatia com os donos da casa ocorria também com o clube equatoriano. Aos 42 minutos, Jonathan de la Cruz até conseguiu encontrar espaços na zaga do Guabirá e arriscou o chute, mas Luis Cardenas conseguiu fazer a defesa na oportunidade mais clara.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o nervosismo era nítido nos jogadores da equipe da casa com a necessidade de marcar o gol tão perseguido. Com isso, o Macará aproveitou em diversas oportunidades os erros na saída de bola dos anfitriões, porém seguia faltando efetividade para finalizar com qualidade.
Em meio a esse cenário, parecia questão de tempo para os equatorianos arrumarem espaços para conseguirem abrir a conta, algo que ocorreu pelos pés de Michael Estrada. Em tabela muito bem formulada com Amrando Gómez, o atacante teve precisão para trazer ao seu domínio e bater cruzado, 1 a 0.
Menos de dois minutos depois, o camisa 10 teve reflexo para aproveitar um equívoco na troca de passes no meio-campo, arrancou em disparada rumo a meta de Cárdenas e bateu firme, de chapa, marcando o segundo para delírio do bom contingente equatoriano presente em Montero.
Para fechar a conta e consagrar a noite de Estrada, ele recebeu passe já na meia-lua da grande área e, mais uma vez, concluiu com precisão, 3 a 0 Macará, placar final.