Desde 2021 vestindo a camisa do Al-Hilal (Arábia Saudita), o atacante brasileiro Michael deu uma mostra importante de se sentir adaptado e integrado a cultura do país radicado no Oriente Médio.
Leia mais: Jogador da MLS comenta chance de atuar com James Rodríguez
Arturo Vidal completa primeiro jogo em retorno ao Colo-Colo
Em vídeo na rede social oficial do Campeonato Saudita, o avante de 27 anos aparece cantando o hino nacional antes de um compromisso com a camisa do atual líder do torneio. Com 56 pontos ganhos e uma invencibilidade de 20 partidas, o Al-Hilal tem vantagem de sete pontos para o segundo colocado, o arquirrival Al-Nassr.
🎶🗣️ Michael singing the Saudi Arabian 🇸🇦 national anthem before kickoff! #yallaRSL pic.twitter.com/Avi17XPamq
— Roshn Saudi League (@SPL_EN) February 18, 2024
A ação, aliás, traça um contraponto sobre as especulações que surgiram, especialmente, no ano passado. Com o desejo em especial do Grêmio em contar com Michael, se falava no desejo do jogador, à época, de deixar a Arábia.
Porém, mesmo com os suntuosos aportes feitos nos principais clubes do país, Michael continua sendo peça considerada pelo técnico Jorge Jesus. Ganhando, inclusive, a companhia de diversos brasileiros como Renan Lodi, Malcom e Neymar.
Desse modo, diante da nova evidência, se alimenta a possibilidade do atacante ser considerado, no futuro, para defender as cores da seleção saudita. Para isso, Michael precisa permanecer atuando no país, pelo menos, por mais dois anos completos. Isso porque, para atletas acima dos 21 anos, o período mímimo de moradia em um país, na obtenção de sua nova nacionalidade, é de cinco anos.