Neste sábado, a seleção do México venceu a Rússia de virada por 2 a 1 e carimbou o passaporte para a semifinal da Copa das Confederações. Os gols mexicanos saíram com Néstor Araújo e Lozano. Agora, a equipe de Juan Carlos Osorio espera a definição do grupo B no domingo para saber quem será seu adversário na próxima fase.
Leia Mais: Empolgado, jornalista celebra sorteio de camiseta do Boca RatonCompanheiro de Messi no Barcelona parabeniza argentino pelo seu aniversário
O jogo
O duelo começou muito pegado no meio de campo com as duas equipes dividindo todas as bolas e alguns momentos eram marcados por chegadas mais fortes dos zagueiros.
A primeira grande oportunidade veio com a Rússia. Aos 12 minutos, Zhirkov fez jogada individual, a zaga mexicana abriu e o chute do jogador russo triscou a trave de Guillermo Ochoa.
Mais presente no campo ofensivo, o time da casa abriu o placar após um verdadeiro bombardeio no gol mexicano. Smolov soltou a bomba e acertou a trave. No rebote, Zhirkov chutou e Ochoa defendeu. A zaga não conseguiu afastar e após cruzamento, Samedov bateu no canto direito e saiu para o abraço, 1 a 0.
O empate mexicano veio aos 30 minutos. Herrera lançou na grande área e achou Néstor Araújo, que cabeceou sozinho na grande área e sem chances para Akinfeev, 1 a 1.
Logo após sofrer o gol do México, a seleção da Rússia quase voltou a ter vantagem no placar em rápido contra-ataque. O meia Erokhin recebeu lançamento de Smolov, invadiu a grande área, mas na hora da finalização mandou na arquibancada.
Segundo Tempo
Nos primeiros minutos da segunda etapa a virada do México. Héctor Herrera dá um chutão para o ataque, a bola pinga perto da grande área e Lozano é mais rápido que Akinfeev, 2 a 1.
Em desvantagem, a Rússia partia para o ataque de forma desorganizada e apostava na individualidade para chegar ao empate. Aos 13 minutos, Erokhin arriscou de fora da área e assustou Guillermo Ochoa.
Na casa dos 15 minutos, o México teve um gol anulado pela arbitragem.Héctor Moreno recebeu cruzamento em posição irregular e mandou para o fundo da rede. Após chegar o vídeo, o arbitro anulou o tento.
A vida da Tri melhorou ainda mais aos 22 minutos, quando Zhirkov acertou uma cotovelada no rosto de Layún e foi expulso.
Com um homem a mais em campo, o México relaxou e por pouco não sofreu o empate. Após cruzamento da direita, Smolnikov ficou cara a cara com Ochoa, porém isolou na arquibancada.
Nos minutos finais, a seleção mexicana apenas administrou o resultado e trocou passes no campo de ataque até o árbitro finalizar o confronto
FICHA TÉCNICA DO JOGO
México: Ochoa; Néstor Araújo, Diogo Reyes (Luis Reyes), Héctor Moreno Layún; Guardado (Alanís), Héctor Herrera Jonathan dos Santos; Carlos Vela (Javier Aquino), Chicharito Hernández e Lozano. Técnico: Juan Carlos Osorio.
Rússia: Akinfeev; Dzhikiya, Vasin, Kudryashov; Glushakov, Golovin, Samedov, Zhrikov, Erokhin (Smolnikov), Bukharov (Poloz); Smolov (Kanunnikov). Técnico: Stanislav Cherchesov
Gols: Rússia: Samedov aos 23 do primeiro tempo México: Néstor Araújo aos 30 do primeiro tempo e Lozano aos 6 minutos da segunda etapa.
Cartões amarelos: Andrés Guardado (México), Alanís (México), Vasin (Rússia), Kudryashov (Rússia) e Golovin (Rússia)
Cartões vermelhos: Zhirkov (Rússia)
Local: Arena Kazan