bonus de cadastro

México vence a Arábia Saudita, mas vaga no mata-mata fica com a Polônia

Arabia-Saudita-x-Mexico-Copa-do-Mundo
(Foto: Divulgação/FIFA)

*Por Danilo Di Grado

Não faltou emoção na partida entre México e Arábia Saudita, pela 3ª rodada do Grupo C da Copa do Mundo, no Estádio Lusail. Com ambas as seleções precisando unicamente da vitória para seguir sonhando com a vaga na próxima fase, quem se deu melhor no jogo foram os mexicanos que venceram por 2 a 1. Porém, na outra partida entre Polônia e Argentina, apesar da derrota dos poloneses, a seleção europeia acabou garantindo a vaga por conta do saldo de gols, frustrando a torcida mexicana ao apito final.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BRLeia Mais: Lembra dele? Ex-Athleltico negocia a sua mudança de clube
Mineirão recebe exposição batizada de “Museu na Copa”

Primeiro tempo

Apesar de ambas as seleções adotarem uma postura ofensiva desde os primeiros movimentos, quem ditou um pouco mais as ações em campo foi o México. Entretanto, até meados dos 15 minutos, o placar se manteve zerado para frustração das torcidas.

Com o tempo passando, o panorama em campo era basicamente igual. Com os mexicanos buscando mais o seu campo de ataque, a bola era lançada com certa frequência buscando os jogadores na frente, dando trabalho ao goleiro Al-Owis que levou a melhor nas tentativas de Luis Chávez e Pineda até os 30 minutos.

Na reta final de etapa, a equipe comandada pelo técnico Gerardo Martino mantinha as esperanças de ficar em vantagem antes de ir para os vestiários. Porém, apesar da pressão, via a Arábia parar o jogo com algumas faltas, além de conseguir uma grande chance de abrir a contagem já nos acréscimos com Al-Hassan, mas a cabeçada do volante acabou indo para fora.

Segundo tempo

Na volta dos times para a etapa final, o México, assim como fez no primeiro tempo, foi para cima da Arábia Saudita. E, desta vez, se deu bem. Logo aos 2 minutos, Martín, após cruzamento de escanteio pela esquerda, o atacante se esticou para fazer 1 a 0, com direito a muita festa da torcida mexicana nas arquibancadas.

Embalado pelo tento marcado, a El Tri seguiu em cima. Até que aos 6 minutos, depois de uma falta frontal cometida por Al-Tambakti, Chávez, em uma cobrança com extrema categoria, mandou no ângulo do goleiro rival, ampliando para 2 a 0.

Mesmo com a vitória parcial, os mexicanos não queriam saber de se acomodar, fazendo com que Martino promovesse mais trocas aumentando seu poder de ataque, entre elas colocando Jiménez em campo. Com a equipe da Arábia Saudita sem mostrar poder de reação, apenas afastava o perigo de sua área do jeito que podia.

Nos acréscimos, a emoção tomou conta do jogo. Sonhando com uma possível classificação, já que na outra partida os poloneses perdiam para os argentinos, a seleção da América Central não desistia. Até que aos 49, Salem Al-Dawsari descontou, fazendo com que a arbitragem, momentos depois, encerrasse a partida dando fim ao sonho das seleções que acabaram eliminadas da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023