A polêmica Copa América do Centenário, que a princípio está marcada para os Estados Unidos, voltou a tona nesta quarta-feira. Desta vez, quem descartou sediar a competição foi o México. Após alguns boatos de que o país da América do Norte poderia receber o torneio, a Federação Mexicana fez questão de emitir uma nota negando a notícia.
Leia Mais: Imprensa chilena diz que país pode “dividir” sede da Copa América 2016
Colômbia descarta sediar a Copa América 2016
Segundo a mídia local, algumas fontes ligadas a Federação Mexicana de Futebol disseram que o por conta da situação financeira complicada e a falta de estrutura, os dirigentes rechaçaram qualquer hipótese de sediar a Copa América.
Além dos dirigentes, os próprios clubes da Liga MX entraram em contato e afirmaram que não queriam emprestar seus estádios e centro de treinamento para as seleções que irão participar.
Medo do FBI
Em 2015, o mundo do futebol ficou surpreso com o esquema do FBI que prendeu inúmeros dirigentes durante a reunião da FIFA, na Suíça. Desde então, com medo de novas prisões e pela competição estar marcada para os Estados Unidos, a Conmebol tenta mudar a sede a qualquer preço, mas ainda não obteve sucesso.
Colômbia rejeitou
Sede da Copa América de 2001, a Colômbia surgiu com força nos bastidores para tirar o torneio dos Estados Unidos, porém, o presidente da Federação Colombiana de Futebol, Luis Bedoya, apareceu em uma entrevista coletiva e deixou bem claro que não quer a competição em seu país.
Centenário da Conmebol
Pelo visto, a maior entidade da América do Sul irá comemorar 100 anos de uma maneira nada positiva. Com dirigentes presos após a última ação do FBI, na reunião da FIFA, algumas Confederações tentam melar a Copa América para evitar novas prisões.