No Bezerrão, o México surpreendeu o Japão e levou a melhor por 2 a 0. Com o resultado, a Tri garantiu uma vaga nas quartas de final do Mundial Sub-17 e o próximo adversário é a Coreia do Sul.
Leia Mais: Prejuízo da Bolívia com amistosos postergados passa de R$ 645 mil
Goleiro do Boca Juniors foi procurado por gigante da Itália
O confronto
A etapa inicial foi comandada pelo México. Com muita velocidade quando tinha a posse de bola, a Tri envolvia a defesa do Japão, que chegava ao confronto sem sofrer nenhum gol.
Quando a zaga japonesa não impedia as investidas mexicanas, o goleiro Suziki aparecia. Em duas oportunidades, nos chutes de Alvarez, o arqueiro impediu que o placar fosse alterado.
A única chance criada pelo Japão veio na casa dos 36 minutos. Na troca de passes, Mito saiu na cara do goleiro, mas chutou fraco. García defendeu no meio do gol.
No segundo tempo a superioridade mexicana deu resultado antes dos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Pizzuto, que bateu sem chances para Suziki, 1 a 0.
Com o Japão exposto, o México teve espaço para usar e abusar no contra-ataque. Em um deles, Muñoz arrancou da intermediaria, levou a marcação e bateu no canto do goleiro, 2 a 0.