Na manhã deste sábado, o México bateu a Coreia do Sul por 2 a 1 e ficou muito perto das oitavas de final. Os gols da Tri saíram através de Carlos Vela e Chicharito Hernández. Com o placar, a seleção mexicana chegou a seis pontos. Os coreanos estão zerados. Na rodada final, o México mede forças com a Suécia e a Coreia encara a Alemanha.
O jogo
O duelo iniciou brigado no meio de campo. Os dois ataques não conseguiam se desvencilhar da marcação e poucas jogadas eram criadas.
Quando clareou, a Coreia do Sul teve a primeira oportunidade com Son. O camisa 7 recebeu lançamento entre os zagueiros, avançou até a grande área e tentou com três chutes. Em todas a zaga mexicana conseguiu cortar.
A resposta do México foi fatal. Guardado recebeu na lateral da grande área e cruzou. O zagueiro coreano colocou a mão na bola e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Carlos Vela bateu no canto direito e saiu para o abraço.
O gol deu confiança para a Tri que jogava leve e por muito pouco não ampliou com Layún. O meia recebeu passe de Vela, dominou e mandou por cima do gol.
Na etapa final a Coreia se soltou de vez. Com a necessidade de pelo menos empatar para continuar viva na Copa, a seleção asiática buscava o ataque e assustou com Ki-Sung, mas Ochoa defendeu a bomba.
Ciente da postura coreana, o México levou perigo mais uma vez. Guardado fez jogada individual, avançou com a bola e soltou o chute. O goleiro Woo se esticou todo e mandou para escanteio.
Aos 20 a Tri matou o confronto. No contra-ataque, Lozano avançou e deixou Chicharito na cara do gol. O atacante deixou o zagueiro coreano no chão e bateu na saída de Woo, 2 a 0.
Após aumentar a vantagem, o México diminuiu o ritmo e por pouco não levou um gol. Rafa Márquez recuou errado para Ochoa e a Coreia recupera a bola na grande área. na hora de finalizar, Ki Sung demorou e o zagueiro mexicano conseguiu se recuperar.
Nos acréscimos a Coreia chegou ao seu gol com Son. O camisa 7 recebeu na intermediária, gingou na frente do zagueiro e soltou a bomba. Ochoa pulou, mas não alcançou.