bonus de cadastro

México estuda retornar a disputa e sediar a Copa América de 2024

jogadores-do-veracruz-serao-pagos-pela-federacao-mexicana-de-futebol-Futebol-Latino-18-10
Foto: Alfredo Estrella/AFP

O histórico das competições entre seleções na Concacaf mostra um domínio considerável de seleções como México e Estados Unidos, algo visto como elemento prejudicial para a preparação dessas equipes visando a disputa da Copa do Mundo. E parece que o mandatário da Federação Mexicana de Futebol (FMF), Yon de Luisa, parece que tende a concordar com essa teoria.

Leia mais: River Plate pode faturar o título da Superliga Argentina neste sábado
Atacante comemora classificação e gol na Liga Europa pelo Wolfsburg

Em declaração dada durante a realização do Sports Summit, fórum esportivo que aconteceu na Cidade do México na última quarta (26) e quinta-feira, Yon disse abertamente que não apenas pensa ser interessante a Tri entrar na Copa América de 2024 como também se oferecer para ser a sede do mesmo:

“Temos que apoiar a nossa confederação para que ela faça bem as coisas e que consiga, no caso específico da Copa América, uma negociação que seja benéfica para ambas as partes, tanto para a Conmebol como para a Concacaf. Nós somos os primeiros, sendo egoístas, pensando em nossa seleção, que queremos competir em uma copa continental.”

“Nós queremos que a nossa seleção vá competir em uma copa continental que seria o processo para o Mundial de 2026. A próxima janela seria em 2024 e estamos trabalhando para conseguir os acordos. Oxalá seja o quanto antes possível para que nos preparemos o melhor possível e que possamos ter a oportunidade, a nível Concacaf, de ter esse evento na nossa região”, reforçou o dirigente que também ocupa o cargo de vice-presidente da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe.

error: Futebol Latino 2023