México encanta e vence França na estreia do futebol masculino nas Olimpíadas

México x França - Olimpíadas
Foto: Divulgação/Mariko Ishizuka/AFP

Por Alexsander Vieira 

Na manhã desta quinta-feira (22), México e França fizeram as suas estreias no futebol masculino das Olimpíadas. Como resultado, o time azteca foi superior em grande parte da partida e com um futebol envolvendo, venceu os europeus por 4 x 1, gols marcados por Vega, Córdova, Antuna e Aguirre para os norte-americanos e Gignac descontou para os franceses.

Soccer 300x250

​Na próxima rodada, o México já pode encaminhar sua classificação contra o Japão, no próximo domingo (25), no Estádio Saitama, às 8h (horário de Brasília). Enquanto isso, a França tem a oportunidade de se redimir, enfrentando a África do Sul, três horas antes.

México pressionando 

No início, o México começou com as melhores ações e teve o primeiro ataque com Montes, cabeceando para fora. A primeira chegada da França apareceu com Gignac sendo bem lançado, mas houve impedimento. Mas, os Aztecas continuaram pressionando no campo ofensivo, fazendo o tradicional perder e pressiona, encurralando os europeus.

Aos 16′, Sagnan errou na saída de bola, Lainez achou Vega na área, ele driblou o goleiro, mas chutou fraquinho e a defesa cortou. Em seguida, Lainez fez ótima jogada individual, passou por três marcadores, invadiu a área e cruzou, no momento certo, Kalulu fez o corte.

França acorda

Aos 27′ e 29′, a França finalmente teve duas oportunidades de balançar as redes. Primeiro, Tousart acertou bom lançamento para Gignac cabecear e Ochoa interviu, logo depois, após confusão na área, Nordin acertou belo chute de direita, mas o goleiro mexicano espalmou para fora.

A resposta do México aconteceu com Córdova, em chute de canhota que passou perto da trave. Mas, as equipes não balançaram as redes no primeiro tempo.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Placar aberto

Na volta do intervalo, o México voltou decidido a vencer o confronto e antes do primeiro minuto, após lançamento de Rodríguez, Córdova dominou no peito, bateu de voleio e a bola pegou na trave. Logo depois, Lainez passou fácil por Caci, invadiu a área, cruzou para Vega abrir o placar em Tóquio, de cabeça.

Mas, os mexicanos não pararam por aí e quase fizeram o segundo ainda aos três minutos de etapa final. Assim, Martín recebeu dentro da área e cruzou rasteiro, Vega apareceu nem novamente, mas dessa fez Bernardoni tirou com os pés. Em seguida, após bola em profundidade, Martín vence Kalulu, desvia e novamente o arqueiro francês apareceu bem para fazer a intervenção.

Olha o segundo e primeiro

Aos 9 minutos, após mais um erro na saída da bola, Rodríguez lançou Córdova, na cara do gol, não desperdiçou e fez o segundo gol da partida. Para tentar mudar o duelo, a França fez duas substituições e foi depois delas que o time melhorou. Michelin acertou ótimo passe para Thauvin e ele ajeitou, bateu bonito, mas para fora.

Aos 21′, Kolo Muani, um dos que entraram na partida invadiu a área e foi derrubado por Montes. A arbitragem marcou o pênalti e na cobrança, Gignac bateu no canto direito, Ochoa até acertou o canto, mas não impediu o primeiro gol das Olimpíadas da França.

México volta a marcar 

Aos 32′, o México teve uma ótima oportunidade de ficar tranquilo no placar com Antuna, que entrou no lugar de Lainez. Em contra-ataque rápido, Vega correu pela esquerda e virou para o atacante, que ajeitou e chutou cruzado, com perigo. Dois minutos depois, Antuna recebeu na direita, passou por Caci e arriscou um belo chute de canhota, a bola pegou na trave e entrou. Ainda deu tempo para Eduardo Aguirre dar números finais a partida, 4 x 1.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA 

MÉXICO 3 x 1 FRANÇA

Local: Estádio de Tóquio, Japão

Data/horário: 22 de julho de 2021, às 5 (horário de Brasília)

Gols: Vega (1’/2T) (1-0), Córdova (9’/2T) (2-0), Gignac (23’/2T) (2-1), Antuna (34’/2T) (3-1)

Cartões amarelos: Vega (México), Michelin, Caci (França)

MÉXICO: Ochoa; Jorge Sánchez, Monts, Vásquez e Erick Aguirre; Romo, Carlos Rodríguez e Córdova (Esquivel 25’/2T); Lainez (Antuna 25’/2T), Vega (Alvarado 38’/2T) e Martín (Eduardo Aguirre 42’/2T). Técnico: Jaime Lozano.

FRANÇA: Bernardoni; Caci, Kalulu, Sagnan e Michelin; Tousart (Beka Beka 14’/2T), Savanier e Le Fée; Thauvin (Mbuku 34’/2T), Nordin (Kolo Muani 14’/2T) e Gignac. Técnico: Sylvain Ripoli.

error: Futebol Latino 2023