*Por Renan Liskai
Na noite da última quarta-feira (30) foi realizada a última rodada das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2022. México e Estados Unidos se juntaram ao Canadá e garantiram vaga direta no Catar. Enquanto isso, a Costa Rica acabou ficando com a ida para a repescagem.
Leia mais: Caiu! Ex-Fla, Reinaldo Rueda deixa a seleção da Colômbia
Lembra dele? Churry Cristaldo acerta com novo clube e vai reencontrar o Palmeiras
Agora, as seleções classificadas para a Copa do Mundo aguardam o sorteio que acontece já na próxima sexta-feira (1) para saberem quais serão os seus adversários na fase de grupos. Por outro lado, a Costa Rica se prepara para enfrentar a Nova Zelândia, em junho, pela repescagem.
COSTA RICA 2 x 0 ESTADOS UNIDOS
Jogando em casa, a Costa Rica chegou na última rodada das Eliminatórias com poucas chances de ir direto à Copa do Mundo. Mesmo assim, a seleção não se amedrontou diante dos Estados Unidos e venceu por 2 a 0, com os dois gols saindo no segundo tempo. Vargas e Contreras, pouco depois do intervalo, definiram o placar do jogo em San José. Sendo assim, a equipe se qualificou para a repescagem.
JAMAICA 2 x 1 HONDURAS
Em jogo de que envolveu duas seleções que já estavam eliminadas, a Jamaica fechou as Eliminatórias com um triunfo diante de Honduras. Os visitantes saíram na frente com Tejeda, de pênalti. Entretanto, ainda no primeiro tempo, Bailey e Morrison viraram o jogo e deram números finais ao placar.
MÉXICO 2 x 0 EL SALVADOR
Precisando de um resultado simples para ir direto à Copa do Mundo, o México foi seguro diante de El Salvador e garantiu o seu visto no passaporte. Ainda no primeiro temo, Antuna e Jiménez fizeram os dois gols no confronto e o time apenas administrou o restante do confronto para sair com a vitória.
PANAMÁ 1 x 0 CANADÁ
Mesmo já eliminado, o Panamá recebeu o Canadá e conseguiu algo que somente a Costa Rica havia conseguido nessa etapa final das Eliminatórias contra os canadenses: vencer. No segundo tempo, Torres marcou o gol solitário do jogo e deu o triunfo para os panamenhos, em casa.