México tem baixa importante para jogar a Copa das Confederações

Foto: Divulgação

Agora é oficial. Rafa Márquez não irá jogar a Copa das Confederações pelo México. O zagueiro e capitão da Tri terá que passar por uma cirurgia nos próximos dias por conta da hérnia de disco e a previsão de retorno é de oito a nove semanas. Vale lembrar que a seleção mexicana estréia no torneio dia 18 de junho contra Portugal.

Leia Mais: Meia brasileiro vive boa fase na Tailândia e mira ponta do campeonato nacional
Colombianos garantem vitória do Shenhua na Liga Chinesa

De acordo com o médico Michael Dittmar, o período de recuperação varia de acordo com cada atleta, mas ele acredita ser impossível Rafa Márquez recuperar-se a tempo do torneio na Rússia.

“Gosto de ser conservador para estipular prazos. No caso dele, o tempo adequado para ficar em condições de jogo, precisa de pelo menos oito semanas ou até nove semanas para estar 100% recuperado”.

Em entrevista ao portal Medio Tiempo, o médico revelou que o primeiro mês pós-cirurgia é essencial para o atleta ter uma recuperação plena.

“Esse tipo de cirurgia é complicada para o jogador voltar às atividades. Ele precisa de repouso absoluto e não pode forçar a coluna ou tronco. As primeiras quatro semanas são extremamente importantes para que tudo fique bem e ele possa voltar a jogar normalmente no segundo semestre”, afirmou.

Gonzalo Higuaín também fez uma cirurgia na hérnia de disco

Hoje na Juventus, da Itália, o atacante Gonzalo Higuaín passou pelo mesmo problema de Rafa Márquez na temporada 2010-11. Na época, o jogador estava no Real Madrid e ficou por quatro meses fora dos gramados.

error: Futebol Latino 2023